Anúncio

Morre padre Oscar Pietsh

A Diocese de Criciúma comunica, com profundo pesar, o falecimento do Padre Oscar Paulo Pietsh, aos 58 anos de idade. Padre Oscar morreu ontem, 16, às 21h45, após receber alta hospitalar. Ele estava em tratamento de saúde há alguns anos, estava bem, sob os cuidados da família.

O corpo está sendo velado no Santuário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Homens em Araranguá, neste sábado. Serão realizadas três Missas de Exéquias no Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá: às 09h, às 11h e às 15h, após o sepultamento no Cemitério da Sapiranga.

Anúncio

Um pouco história de Padre Oscar

Natural de Araranguá, padre Oscar nasceu em 26 de outubro de 1961, filho de Paulo Alexandre Piesch e Idia Alexandre Piesch. Iniciou os estudos de preparação para o sacerdócio em 1981, quando ingressou no Seminário Nossa Senhora de Fátima, na Diocese de Tubarão, aos 19 anos; concluiu a faculdade de Filosofia pela Fundação Educacional do Extremo Sul Catarinense – FEESC, no ano de 1986 e Teologia pelo Instituto Teológico de Santa Catarina – ITESC, no ano de 1990. Foi ordenado sacerdote no dia 8 de dezembro de 1990, pelo Bispo da Diocese de Tubarão, Dom Osório Bebber.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Sua atuação pastoral iniciou como pároco na Paróquia São Donato, em Içara, entre os anos 1991 e 2005; Pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima, em Santa Rosa do Sul, entre os anos 2005 e 2011; Reitor do Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis, entre os anos 2011 e 2017.  Pároco na Paróquia Nossa Senhora da Natividade, em Cocal do Sul no ano de 2018, e desde 2019 atuava como Vigário Paroquial na Paróquia e Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.