Notícias de Criciúma e Região

Morre o homem que seria o mais velho do mundo, aos 121 anos de idade

Aos 121 anos de idade, o chileno Celino Villanueva Jaramillo teve sua morte confirmada. O homem que seria o mais velho do mundo, faleceu na última terça-feira, 17. Celino vivia em Mariquina, no sul do Chile, e nos últimos anos, teve a ajuda de uma vizinha para viver. Trabalhando como camponês desde jovem, nunca se casou nem teve filhos. Um incêndio destruiu parte de sua casa e incinerou fotografias e outras recordações.

O chileno teria nascido em 1896, e seria mais velho do que o japonês Masazo Nonaka, que morreu em fevereiro deste ano aos 112 anos e tem seu nome escrito no Guinsess, o Livro dos Recordes. A falta de documentos comprovatórios seria o principal entrave para que o chileno não fosse considerado o humano mais velho do planeta: Jaramillo só obteve um Registro Civil formal em 1965, quando já era considerado idoso, com 69 anos.

Mesmo sem o recorde oficial, os habitantes de Mariquina querem homenagear Jaramillo dando seu nome a uma praça da cidade. Para seus conhecidos, ‘Don Celino’ foi um homem alegre e com gosto pela vida.

Informações: Revista Galileu

Você também pode gostar