Notícias de Criciúma e Região

Morre mãe do ex-governador Raimundo Colombo

Ela completaria 100 anos em 22 de outubro

Morreu na madrugada desta sexta-feira, 01, em Lages, na Serra catarinense, Tereza Fontana Colombo, mãe do ex-governador Raimundo Colombo, aos 99 anos. Dona Terezinha, como era conhecida, estava em casa, com a família, quando teve falência múltipla dos órgãos. Ela completaria 100 anos em 22 de outubro.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O velório será restrito para a família e amigos próximos, a partir das 10h, na Capela São Benedito, Centro, em Lages. O enterro será realizado ainda nesta sexta-feira, 01, às 16h, no Cemitério Cruz das Almas, também no município da Serra.

Durante sua vida, foi casada com Casemiro Colombo, que morreu em 23 de setembro de 2012, aos 89 anos, vítima de parada cardíaca. O casal teve 10 filhos, sendo três homens e sete mulheres.

Em suas redes sociais o ex-governador falou sobre a morte de Dona Terezinha

Minha mãe partiu. Voltou para casa do Pai.

Dona Tereza Fontana Colombo completaria 100 anos dia 22 de outubro. Foi de mansinho, sem reclamar e nem pedir nada. Ela era assim, força, mansidão, amorosidade e ternura. Meu coração perdeu um pedaço.

Nasci e cresci em um lar com muitos irmãos e primos. Mas minha mãe foi tão generosa em seu amor, pureza e bondade, que sempre nos sentimos únicos. Em cada gesto, cada olhar, cada palavra, ela nos ensinou a viver em família, no caminho da fé e do trabalho. ⁣

Minha mãe foi a alegria e a torcida nas conquistas. Foi a coragem e a fé inabalável nas dificuldades. Estivesse eu longe ou próximo de seus olhos, ela sempre sabia. E rezava e ofertava um profundo amor.

Não sei como será o nosso almoço de domingo. Não sei como será não receber sua benção e seu olhar sábio. Minha mãe nos uniu desde os primeiros momentos da minha vida: sem o apoio de toda família não seria possível vencer uma gravidez de risco, que lhe impôs o leito por oito meses, até minha chegada.

Mas uma coisa eu sei, tenho certeza: o céu é para pessoas como você, mãe. Sei também que meu pai Casemiro já está contigo, “vivendo no mundo do Criador”. Estejam em paz, vocês cumpriram a missão.

Minha mais profunda gratidão e amor, Dona Tereza e Seu Casemiro. Vou viver cultivando a memória de tudo que vocês me ensinaram, mantendo essa chama acesa em meus filhos e netos.

Muito obrigado Senhor. Nem sei se mereço tudo o que deles ganhei. Agradeço as manifestações de carinho e solidariedade. Que Deus nos abençoe.

Você também pode gostar