Morre, Irmão Diácono Antonio Carlucci, da congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus

A Diocese de Criciúma comunica, com pesar, o falecimento do Irmão Diácono Antonio Carlucci, da congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus. O Diácono Carlucci tinha 87 anos de idade e faleceu às 21 horas de ontem, com insuficiência respiratória, no Hospital São José, em Criciúma.

Seu corpo está sendo velado na Igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Pinheirinho, onde será celebrada missa de corpo presente às 17 horas desta terça-feira, seguida de sepultamento no Cemitério Municipal.

Irmão Carlucci estava há 57 anos no Brasil. Nasceu em 03 de maio de 1931, em Ceglie Messapica, comuna italiana da região da Puglia, província de Brindisi, na Itália. Era filho de Antonia Nigro e Gaetano Carlucci. Não deixa familiares no Brasil.

Diácono Carlucci fez seus primeiros votos de vida religiosa consagrada no dia 30 de setembro de 1951. Professou os votos perpétuos em 1957. Chegou ao Brasil em 1961. Por diversos anos atuou em Bauru (SP) e Curitiba (PR). Também em Passos (MG) e São Paulo (SP). Serviu de 1965 a 1971 a comunidade religiosa em Criciúma, onde retornou em 1996 e permaneceu até os últimos dias de sua vida. Foi ordenado diácono em 29 de agosto de 1993, na cidade de Bauru, a primeira a acolhê-lo como missionário no Brasil.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.