Notícias de Criciúma e Região

Morre ex-soldado Silvio Roberto, conhecido por invadir armado programa de TV

Morreu na madrugada desta segunda-feira, dia 1º, em Florianópolis, o ex-soldado Silvio Roberto Vieira, aos 74 anos, vítima de infarto. Ele deixa seis filhos. Silvio ficou conhecido por invadir um programa ao vivo da TV Cultura, em 1986, protestando contra as condições de trabalho.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Relembrando o caso: “O dia de fúria de Silvio”

Silvio invadiu o estúdio da TV Cultura em 12 de maio de 1986, portando 5 revólveres, quando o jornalista Roberto Alves apresentava o programa esportivo Terceiro Tempo. O então soldado protestava contra as condições de trabalho impostas pela Polícia Militar e de uma promessa de aumento, que não foi cumprida, pelo Governo de Santa Catarina. A intenção dele era se suicidar ao vivo.

Após o ocorrido, Silvio foi expulso da corporação, condenado a quatro anos de prisão, que cumpriu em regime aberto. Sem emprego, e entregue à bebida, ele passou a se oferecer para cortar grama em casas das áreas nobres de Florianópolis. Ele vivia em uma pequena e simples kitnet. A família afirma que depois do episódio, o ex-soldado nunca mais se recuperou e teve envolvimento com drogas. Sua filha afirmou que ele passava por sérios problemas mentais.

Você também pode gostar