Faleceu na madrugada desta sexta-feira, dia 20, a avó do vereador Nícola Martins. Moradora de Criciúma, Enercina Nascimento Hilário, aos 90 anos, foi vítima de complicações decorrente de um câncer. O velório acontecerá no Cemitério Municipal do Bairro São Luiz a partir das 9 horas. Missa às 15 horas e sepultamento às 16 horas.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
O vereador Nícola Martins fez uma homenagem em suas redes sociais, acompanhe abaixo:
Fique em paz, vó Enercina
Cada instante vivido nesses 90 anos e 1 mês foram marcados por uma mulher muito ativa, com saúde de ferro e que não gostava de depender dos outros. Morava sozinha, acordava antes do sol nascer, ouvia o Padre Samiro, dava sua caminhada em volta do prédio, fofocava com a zeladora, preparava o próprio almoço, assistia as fofocas dos famosos… Houve a época dos bailinhos na Chaminé, no Centro da Terceira Idade ou no Urbano.
A senhora não vai estar presente fisicamente na inauguração do novo Centro da Terceira Idade que prometi levar a senhora para acompanhar, mas pode ter certeza que no dia eu vou estar pensando o tempo todo no quanto você iria adorar fazer as aulas, dançar e aproveitar o local. Mais do que isso, toda vez que eu passar pelo Centro do Idoso vou me recordar da senhora.
Tive uma infância marcada pelos almoços e brincadeiras na casa da vó com todos os primos-irmãos.
Morar no mesmo prédio que você nesses últimos anos também foi uma experiência marcante pra mim. Se tocava a campainha sem ter tocado o interfone, só podia ser você. Suas histórias de vida (muitas vezes contadas repetidamente), mas com detalhes claros. A infância e adolescência em Imbituba e Laguna. A criação dos 9 filhos em Criciúma. Os desafios com o vô, que era muito envolvido em política e criou o Círculo Operário de Criciúma.
Lembrar de seu apoio às escolhas dos filhos e netos, sejam elas pessoais ou profissionais. O que não podemos abrir mão é de ter valores e princípios. Ao seu jeito, sempre, mas apoiando as escolhas. O vídeo da eleição acima mostra isso. Obrigado!!
Agradeço muito a Deus por ter dado oportunidade da senhora viver 90 anos de forma ativa. O câncer veio rápido, fulminante. Em menos de duas semanas a senhora faz a passagem, rodeada dos filhos, dos netos, todos tendo oportunidade de agradecer e se despedir, dizendo o quanto a amam.
Obrigado e fique em paz. Aqui estaremos unidos nos valores e princípios!!