Notícias de Criciúma e Região

Morre aos 95 anos a professora, escritora e colunista Beverly Costa

O prefeito de Criciúma emitiu uma nota de pesar na manhã deste sábado, 27

Na madrugada deste sábado, 27,  morreu Beverly Godoy Costa, aos 95 anos, conhecida como Dona Beverly. Nascida em Curitiba e adotada por Criciúma aos 19 anos, sua trajetória como professora nas instituições Lapagesse, Marista e Michel, sua fundação do Asilo São Vicente de Paula e do Clube de Ladies, e a introdução do primeiro Baile de Debutantes na cidade são alguns exemplos de sua dedicação incansável ao desenvolvimento social e cultural do município.

Dona Beverly também foi uma voz influente como colunista nos jornais Tribuna Criciumense e Jornal da Manhã, onde suas palavras sempre refletiram sabedoria, inteligência e uma visão à frente do seu tempo. Em cada ato, ela demonstrou um amor imenso por Criciúma e por suas pessoas, conforme nota do prefeito Clésio Salvaro.

“Como prefeito de Criciúma, reconheço a história de vida de Dona Beverly, como um testemunho de dedicação, trabalho e amor à comunidade”, complementa.

“Neste momento de dor, presto minhas mais sinceras condolências à família Godoy Costa e a todos que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com Dona Beverly. Sua ausência será sentida, mas seu legado viverá para sempre em nossos corações e nas páginas da história de Criciúma” finaliza.

Os atos fúnebres serão realizados no Crematório Millenium, às 8h, deste domingo, 28.

Você também pode gostar