Notícias de Criciúma e Região

Morre aos 84 anos o apresentador, escritor e humorista Jô Soares

O enterro e velório de Jô serão reservados à família e amigos

Morreu na madrugada desta sexta-feira, dia 5, aos 84 anos, o escritor, apresentador e humorista José Eugênio Soares, o Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, segundo a assessoria. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O enterro e velório de Jô serão reservados à família e amigos.

Carreira
A carreira como apresentador começou no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) com o programa “Jô Soares Onze e Meia”, que foi ao ar entre 1988 e 1999. Em 2000, o humorista iniciou aquele que se tornou seu programa mais famoso, o “Programa do Jô”, encerrado em 2016.

Foi o único filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e da dona de casa Mercedes Pereira Leal. Pelo lado materno, foi bisneto do conselheiro Filipe José Pereira Leal, diplomata e político que, no Brasil Imperial, foi governador do Estado do Espírito Santo. Por parte de seu pai, foi sobrinho-bisneto de Francisco Camilo de Holanda, ex-governador da Paraíba.

Viveu diversos personagens marcantes, como Reizinho, Capitão Gay e Zé da Galera. Jô trocou a Globo pelo SBT em 1987 para realizar um de seus maiores desejos: apresentar um programa de entrevistas.

O “Jô Soares Onze e Meia” foi ao ar entre 1988 e 1999, com mais de seis mil entrevistas com grandes personalidades brasileiras e internacionais. Em 2000, o humorista retornou à Globo para o icônico “Programa do Jô”, encerrado em 2016.

Fonte: G1

Você também pode gostar