Notícias de Criciúma e Região

MORRE AOS 27 ANOS O ZAGUEIRO URUGUAIO JUAN IZQUIERDO

O jogador deixa esposa, uma filha de dois anos e um filho nascido há duas semanas

 

Juan Manuel Izquierdo, zagueiro do Nacional Uruguai, morreu nesta terça-feira (27), em decorrência de morte encefálica após parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.

 

O jogador, de 27 anos, sofreu um mal súbito no estádio Morumbi, enquanto disputava as oitavas de final da Conmebol Libertadores contra o São Paulo. O jovem foi diagnosticado inicialmente com arritmia cardíaca e foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein.

 

No sábado, o hospital comunicou que o atleta teve uma parada cardíaca enquanto era transportado do estádio para o hospital e precisou ser ressuscitado. Já no domingo, os médicos informaram que os exames do zagueiro mostraram uma “progressão do comprometimento cerebral” e “aumento da pressão intracraniana”, e seguiu sob cuidados intensivos. Na noite de segunda-feira, o boletim médico informou que o atleta apresentava quadro neurológico crítico.

 

Izquierdo foi diagnosticado com arritmia cardíaca há dez anos, quando ainda jogava no Cerro, do Uruguai, segundo o secretário nacional de esporte do Uruguai, Sebastian Bauzá.

 

Os jogadores uruguaios De la Cruz e Luis Suárez lamentam morte do compatriota: “tristeza difícil de explicar”. Times brasileiros como Criciúma, São Paulo e Corinthians também prestaram suas condolências nas redes sociais.  

 

“Este é um dia de luto para o futebol mundial, que ficou chocado ao ver o jogador cair em campo aos 39 minutos do segundo tempo da partida”, relatou a assessoria de imprensa do Criciúma E.C.

 

O campeonato uruguaio foi interrompido em solidariedade ao jogadorr, e não há previsão para o retorno das partidas. O translado do corpo será realizado por um avião da Força Aérea Uruguaia.

Você também pode gostar