Notícias de Criciúma e Região

Morre a atriz Neusa Maria Faro, aos 78 anos

Causa da morte e as informações sobre velório ainda não foram reveladas

Morreu na madrugada deste sábado, dia 8, a atriz Neusa Maria Faro, aos 78 anos. Conhecida por novelas da Globo, ela atuou em títulos como “Alma Gêmea”, “Morde & Assopra” e “Amor à Vida”. Seu último trabalho foi uma participação em “Êta Mundo Bom”, em 2016. A causa da morte e as informações sobre velório ainda não foram reveladas.

Neusa estava internada em um hospital, e morreu devido a complicações por trombose. A morte foi confirmado por Pedro Leão, ator, diretor e dramaturgo, que também destacou a passagem de Neusa pelos palcos. Grande nome do teatro, sua última peça foi “Gaslight – Uma Relação Tóxica”, último trabalho de Jô Soares.

História 

Nascida em 1945 em Sorocaba, Neusa Maria Faro foi atriz, compositora, escritora, autora, dubladora e pianista. Estudou artes dramáticas na USP, dedicando-se inicialmente ao teatro. Na década de 1980, foi descoberta pelo cinema e atuou em alguns curta-metragens.

Na TV, sua personagem mais famosa é Divina Santini, de “Alma Gêmea”. Dona de uma pensão na trama, ela foi a responsável pelo bordão “Oswaldo, não fale assim com a mamãe”, que ficou famoso quando a novela foi ao ar pela primeira vez, em 2005. Oswaldo era marido de Divina, personagem de Fulvio Stefanini, e tinha uma rixa com a sogra, vivida por Nicette Bruno.

Neusa também teve passagens pelo SBT, atuando em “Chiquititas” em 1997, e “Fascinação”. No cinema, seu último trabalho foi “Nas Mãos de Quem me Leva” (2021). Neusa será enterrada na manhã deste sábado, em Valinhos, interior de São Paulo, onde o corpo está sendo velado.

Por: Uol

Você também pode gostar