Notícias de Criciúma e Região

Moradores de Tubarão atingidos pela chuva devem ter FGTS liberado

Governador sobrevoou os locais mais afetados ao lado do prefeito, vice-prefeito e chefe da Defesa Civil estadual

Situação mais crítica desde a enchente de 1974. Essa é a avaliação de Tubarão feita pelo governador Carlos Moisés, após visitar a região e conversar com as autoridades. Por conta disso, medidas já estão sendo tomadas e uma delas deve ser a liberação de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para moradores atingidos pela chuva.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Comandante do Corpo de Bombeiros de Tubarão em 2010, na até então maior enchente pós 1974, o governador lembra que é hora de recomeçar. “Esse é um momento de reabilitação. É preciso esperar a água baixar e avaliar os danos”, afirma.

Entre as soluções apontadas para ajudar no processo de fortalecimento da cidade, Moisés acredita no FGTS para os moradores e em investimentos do Governo do Estado para o município como um todo. “Vamos liberar o FGTS e reunir os prefeitos dos municípios mais atingidos para saber quais são as principais demandas e dessa forma poder destinar corretamente os investimentos”.

Em Tubarão, o governador sobrevoou os locais mais afetados ao lado do prefeito Joares Ponticelli, do vice-prefeito Caio Tokarski e do chefe da Defesa Civil estadual, David Busarello e depois participou d e uma reunião com autoridades locais no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres da região da Amurel (Cigerd Regional).

Você também pode gostar