[VÍDEO] Moradores gravam imagens de chuva de granizo

O município de Nova Veneza, registrou uma chuva de granizo no fim da tarde desta segunda-feira 26 e diversos vídeos foram gravados e divulgados via rede social, na região de Caravaggio. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Veneza, também informou que houve perdas nas lavouras de arroz e milho, sendo que algumas casas tiveram telhas quebradas.

A explicação para o fenômeno, segundo o climatologista, Marcio Sônego foi a presença de uma nuvem cúmulo-nimbo, que muitas vezes possui uma extensão vertical muito grande, e pode ultrapassar os 20 quilômetros de altura.

“ Dentro dela possui uma circulação de ar muito grande e a gota d’água é levada para o alto e lá em cima, com temperaturas abaixo de 30 graus negativos, a gota forma um granizo e cai como gelo”, explica Sônego.

Chuva de verão

A tendência segundo o climatologista é que durante a semana, siga com temperatura típica de verão, com tempo bom pela parte da manhã e a tarde aumenta a nebulosidade com risco de chuva de verão, todos os dias a tarde.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.