Moradores do São Luiz devem aguardar para fazer ligação à rede de esgoto

Obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário feitas pela Casan estão na reta final

As obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário  do bairro São Luiz, em Criciúma estão na reta final. Os trabalhos estão sendo realizados pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), porém, mesmo com 100% das esperas para ligações domiciliares já executadas, não está ainda autorizada a conexão dos imóveis à rede coletora de esgotos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Com alguns registros de ligações já executadas, e extravasamento de esgoto, a Casan destaca que nessas situações os dejetos não possuem uma destinação correta e acabam indo para o solo ou drenagem pluvial, além de causarem mau cheiro no bairro. A orientação da Companhia é de que os moradores aguardem a autorização para somente então providenciarem a conexão ao sistema de esgoto.

Obras em andamento

As obras estão intensificadas na Estação Elevatória que fica em frente ao Cemitério Municipal São Luiz. Essa unidade vai bombear o esgoto coletado no bairro até a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do bairro Santa Luzia, que também está passando por obras de ampliação.

Informações e orientações sobre a ligação de esgoto: https://www.casan.com.br/noticia/index/url/ligacao-de-esgoto#0

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.