Moradores dão força ao abaixo-assinado online contra a devolução do Morro do Céu

Moradores do bairro Ceará e seu entorno, dão força a um abaixo-assinado online, contra a devolução dos terrenos da Área de Preservação Ambiental (Apa) do Morro do Céu em Criciúma. Temendo essa possibilidade, o grupo segue em busca de assinaturas para reverter a decisão. Na noite de ontem, 15, vereadores de Criciúma votaram a favor do Projeto de Lei (PL) 4/2021 de autoria do prefeito Clésio Salvaro (PSDB), que solicita a revogação da Lei Municipal n.º 5.207, de 2008, que criou o Parque Morro do Céu. Foram dez votos a favor e quatro contrários.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Unesc Tablet

“Decidimos manter o abaixo-assinado em busca de uma ação coletiva. Nos próximos dias faremos reuniões online para decidir quais os próximos encaminhamentos. A preservação do Morro do Céu é uma bandeira da comunidade há mais de 30 anos. Não vamos desistir da ideia de permanecer com a preservação até porque existem questões inconstitucionais”, destaca uma das responsáveis pelo documento Cinara Lino Colonetti.

Ainda segundo ela, a ideia é de conseguir o maior número de assinarias e propor uma ação coletiva em alguma instancia superior. “Não vamos entregar o abaixo-assinado ao prefeito, pois ele não quer diálogo com a comunidade. Em nenhum momento consultou os presidentes das associações de moradores, e ontem, antes de iniciar a sessão na Câmara, pedimos para que a Casa, não levasse o Projeto em votação e que primeiro ouvissem os técnicos ambientais, presidentes das associações, departamento jurídico. Mas não quiseram nos ouvir e votaram assim mesmo. Não temos mais o que dialogar”, lamenta.

Até o momento mais de duas mil pessoas assinaram o abaixo-assinado em preservação ao Morro do Céu a meta é de chegar a cinco mil assinaturas.

Vereadores aprovam projeto que revoga lei de criação do Parque Morro do Céu em Criciúma

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.