Moradores cobram melhorias em rua

Buracos, lama e falta de manutenção são alvos de reclamações de moradores da Rua Santos Uggioni, no distrito de Rio Maina. Trata-se de um trecho de pouco mais de 100 metros de extensão, que dá acesso a Policlínica e possui oito residências. Marília dos Santos, mora no local há 26 anos e conta que vários pedidos foram feitos junto a Prefeitura em busca de melhorias, abaixo-assinado, mas tudo sem solução.

“Mães que possuem filhos pequenos passam trabalho para empurrar o carrinho de seus bebês, idosos encontram dificuldades para andar no meio dessa lama. É muito complicado”, lamenta.

Outra moradora que não se conforma com a situação é Josiane Moraes.  “Só a nossa rua que é esquecida e cheia de buracos, as outras estão pavimentadas”, reclama.

Contraponto

A secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma, Kátia Smielevski, informou ao Portal Litoral Sul, que já houve uma conversa com alguns moradores e foi feita a proposta de uma pavimentação em parceria. “O município investe na drenagem, estrutura do pavimento e fornece meio fio, lajotas, areia.

Os moradores/proprietários com a mão de obra”, explicou a secretária. E completou. “Foi orientado para que conversassem com os vizinhos, se estão dispostos a aderir ao programa. Se estiverem, podem nos procurar que faremos a parceria. É certo que sem parceria, no momento, não tem outro programa para inserir a pavimentação dessa rua e os moradores teriam que aguardar”, informou.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.