Monumento das Etnias vira maquete no CEI Afasc Professor Lapagesse

Atividade foi desenvolvida pelas crianças do Grupo 4 B

A cidade de Criciúma, tem muitos pontos turísticos; porém, boa parte da população desconhece esses locais belíssimos, cheios de encantos e histórias do município. Com o intuito de apresentar esses locais de forma diferenciada as crianças e suas famílias, as professoras dos Grupo 4 B do CEI Afasc Professor Lapagesse, Adriana Bonifácio e Isabella da Silva, com a colaboração da estagiária Izabel de Mattia, desenvolveram a atividade “Mini maquete do Monumento das Etnias”, popularmente conhecido como Cinco Dedos, instalada no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A atividade fez parte do projeto macro do CEI “Criciúma a Bela do Sul”, que tem desenvolvidos diversas atividades e ações, que tem possibilitado que as crianças, pais e funcionários da creche, a conhecer e valorizar a história e cultura do município.

Conforme Adriana, o grupo tem buscado realizar atividades que contribuem para que as famílias e principalmente as crianças, conheçam melhor a cidade onde moram. “Conversamos com as crianças sobre os pontos turísticos da cidade de Criciúma, eles se mostraram muito curiosos. Com estamos em período de pandemia, não podemos ir até esses locais, mas buscamos através de fotos trazer esses pontos para eles. Logo eles reconheceram o monumento Cinco Dedos. Então perguntamos se eles queriam modelar com massinha, realizar uma releitura, e eles aceitaram de imediato. Eles se dedicaram muito para produzir essa maquete”, disse a professora.

 

 

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.