Nunca vivemos antes um momento olímpico tão entusiasmante como esse que estamos vivendo e claro que tudo isso passa pelas meninas da nossa ginástica olímpica. Rebeca faz a grande diferença e entusiasma a todos, indiscutivelmente. Não é a toa que estamos crescendo dentro dessas Olimpíadas. O que esperamos é que o nosso governo também se entusiasme e faça um projeto sério e duradouro para os esportes olímpicos, pois sabemos que quando a coisa é bem feita, o retorno vem automaticamente. Só depende da união entre a iniciativa privada e a pública, por que atletas de qualidade temos de sobra. Poderemos ser, em breve, uma potência olímpica. Aí, o que não vai faltar é patrocinador para bancar nossa atletas, que hoje em dia, tem famílias que “suam sangue” para que seus filhos possam nos representar condignamente. Tomara Deus que daqui pra frente a coisa seja diferente, é o que esperamos.
Uma vergonha
Outro dia, dentro desses nossos órgãos de saúde municipal, aconteceu uma triste história. Um médico despreparado, sem raízes maiores em nossa cidade, ofendeu de maneira deselegante e estúpida, exatamente como ele é, uma médica competente, bonita, doce pessoa e de uma atenção especial com os pacientes que ela atende. Ele não tem berço, como a médica ofendida tem de sobra, filha de família tradicional de nossa cidade. Ela ficou calada e surpresa e o agressor, pelo visto, por que é casado com uma filha de uma pessoa que tem raízes e é de família tradicional, pensa que também o é. Tenho absoluta certeza que essa pessoa deve estar envergonhada pela atitude grosseira e antiética do seu genro. E não adiante dizer que não fez, pois escutei a maioria das ofensas proferidas por ele.
Flashes
Fiquei chocado e surpreso com um casal a bonito e rico de nossa cidade e acima de qualquer suspeita. Não é que entraram nessa história de swing e ménage a trois.
E por falar em swing e ménage, dizem que é igual ao café Pinheirinho: bebeu, nunca mais esqueceu.
E o Gaeco chegou a Criciúma numa hora não muito boa. Tomara a Deus que nada grave aconteça, mas tem nome de peso na história.
Amanhã tem debate entre os preceituáveis de Criciúma a partir das 7h30.
O Tencati e o Criciúma estão tapando a boca de muitos jornalistas que não entendem nada de bola, até por que nunca chutaram uma laranja.
Tanto é verdade que Niltinho Rebello é o melhor comentarista que tem num programa esportivo, que começa todos os dias às 11h. Sabem por quê? Ele jogou muita bola e fala de cadeira.
Ainda é comentada a bebedeira e o vexame de uma mulher conhecidíssima durante a Festa da Tainha.
A festeira turma de Andrea Valvassori começou o circuito das pequenas e grandes festas da turma. Quinta-feira que passou fizeram uma de arromba.
A lenda Novac Djokovic conquistou a medalha de ouro olímpica, coroando a sua grande carreira.
Dia 17 todos os lugares nos levam ao Mampituba para a grande festa do Diretório.
NAATOOH Guest House é o restaurante chiquérrimo quase desconhecido em Santo Antônio de Lisboa.
Umas mulheres gostam de flores, outra de passagem de avião.
Domingo, não esqueça: é o Dia dos Pais.