Notícias de Criciúma e Região

Modelo para o país!

Agora no mesmo partido, o Republicanos, o governador Carlos Moisés apresentou nesta quarta (11), em Brasília, o modelo catarinense de segurança públuica ao vice-presidente da República Hamilton Mourão. A ideia foi materializada no Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, que congrega Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica, o antigo IGP.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O perito-geral Giovani Eduardo Adriano comanda a estrutura, que substitui a Secretaria de Segurança Pública com resultados interessantes: os homicídios caíram cerca de 10%, enquanto os roubos tiveram redução de quase 15%. Mourão, no seu estilo, ouviu atentamente os detalhes, antes de ser convidado por Moisés para uma visita institucional a Santa Catarina na semana que vem.

Seria uma esticadinha, pois o vice-presidente fará a palestra de abertura do 18° Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, promovido pela Acaert, que começa dia 22 deste mês, em Florianópolis.

Entendeu

A versão oficial é a de que o senador Jorginho Mello, pré-candidato ao governo pelo PL e padrinho de todos os superintendentes do DNIT no Estado, desde Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência, entendeu os motivos pessoais e de saúde do ex-dono do cargo, o engenheiro Ronaldo Carioni Barbosa, exonerado pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho.

Ocorre que as broncas do ministério contra Carioni vêm dos tempos de Tarcísio de Freitas frente à pasta, que reclamava da gestão das obras federais no Estado.

Jorginho, integrante do governo de Jair Bolsonaro, não falará sobre o assunto, mas que a situação ficou delicada ficou, basta lembrar que o governo federal cortou R$ 43,2 milhões das obras nas BRs 470, 280, 163 e 285, no início do ano, enquanto o governo do Estado mantém os trabalhos porque alocou R$ 465 milhões dos cofres públicos catarinenses nas importantes rodovias.

Você também pode gostar