O novo presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, eleito para o mandato 2018-2019, inicia oficialmente esta semana os trabalhos à frente da entidade. Ele sucede o empresário César Smielevski, que comandou a associação por quatro anos. A primeira reunião com a diretoria está marcada para o dia 22 de janeiro.
Dagostin destaca que dará continuidade aos atuais projetos da entidade, entre eles o Prêmio Acic de Matemática, Escolas na Acic, Cultura Acic, Uma Escola uma Empresa, Prêmio Acic de Jornalismo e a ExpoMais. Ainda segundo ele, outros projetos também farão parte do planejamento como o centro de inovação e tecnologia, o espaço do empreendedor e a implantação da região metropolitana de Criciúma farão parte do mapa estratégico da gestão que se inicia.
“Vamos designar um diretor para trabalhar exclusivamente a área de tecnologia e inovação para que, desta forma, possamos ajudar o empresário a repensar o seu negócio, o seu produto, uma vez que o mundo está em constante mudança. A cada dia novas tecnologias surgem. Vamos incentivar o desenvolvimento de produtos de maior valor agregado. Dentro desta área também iremos atuar para efetivar a construção do Centro de Inovação de Criciúma”, explica.
O espaço do empreendedor, projeto iniciado na gestão anterior, também deve ser concretizado. “Queremos consolidar o espaço do empreendedor, centralizando na Acic todos os órgãos necessários para a abertura de uma empresa na cidade. Em média, levamos de 30 a 40 dias para abrir um negócio em Criciúma, pretendemos reduzir este prazo para até quatro dias”, detalha Dagostin.
Ainda segundo ele, em parceria com outras entidades, pretende implantar um sistema de dados socioeconômicos da região Sul.
Nova diretoria
Valcir Zanette (vice-presidente); Edmilson Zanatta (1º secretário); Carlos Ferreira (1º tesoureiro). São diretores Aldo Sérgio Ghislandi, Caio César Rodrigues Binotti, Edio José Del Castanhel, Eduardo Zini Bertoli, Iara Maria Silva Gaidzinski, Luciane Bisognin Ceretta, Manoel Pinto Moreira, Mario Henrique Soratto Gaidzinski, Nivaldo Bússolo Volpato, Oscar Kaastrup Balsini, Priscila Hertel Zanette Vieira, Rafael Amante, Rafael Pereira Antunes, Reginaldo José Cechinel, Rubison Olivo, Xandrus Galli e Zalmir Antonio Casagrande.