Notícias de Criciúma e Região

Minutos após roubo de carro, bandido passa com veículo em frente a viatura da PM

Os dois homens que realizaram o roubo acabou sendo preso

O motorista de um veículo foi seguido por dois homens em uma moto e teve o carro roubado no início da tarde desse domingo, dia 22, em Tubarão. A vítima, de 28 anos, procurou ajuda de uma viatura policial, que estava em frente a um shopping no bairro Aeroporto, e enquanto era atendido, o automóvel que havia sido roubado, passou na frente deles.

Segundo a Polícia Militar (PM), o veículo transitava na contramão da via. Com isso, a PM iniciou um acompanhamento. Em determinado momento, o condutor abandonou o carro e fugiu a pé, sendo abordado logo em seguida e identificado como sendo um adolescente, de 15 anos. 

Após a abordagem a guarnição voltou a conversar com o proprietário do veículo. Ele relatou que estava sendo seguido por duas motocicletas nas proximidades do Farol Shopping (apenas referência). Ao parar em um posto de combustível, na Avenida Marcolino Martins Cabral, o adolescente, de 15 anos, correu em sua direção com um pedaço de pau em mãos. A vítima entrou na conveniência correndo para não ser agredido. 

Com isso, o adolescente entrou no carro da vítima, que estava parado no pátio do posto, e fugiu na contramão. Após conversar com outras pessoas que estavam no local e visualizar as imagens de videomonitoramento do posto, a vítima identificou a característica da motocicleta e do segundo envolvido que conduzia a moto, que fugiu do local após o roubo. 

Testemunhas que estavam no local relataram que o adolescente estaria com uma arma de fogo na cintura. Com essas informações, a PM realizou rondas com objetivo de localizar a motocicleta e o segundo autor do roubo. Em rondas pelo bairro Andrino, visualizou um homem com as características repassadas. Ao realizar a abordagem, o homem, de 22 anos, já assumiu a participação no roubo e indicou onde estaria a motocicleta utilizada no roubo. 

O homem recebeu voz de prisão e foi até o local informado. Chegando à residência, visualizou a motocicleta no interior do quintal. Foram realizadas buscas na tentativa de localizar a arma de fogo, mas não foi encontrada. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde foram lavrados os procedimentos cabíveis. 

Foto: Divulgação/PM
Você também pode gostar