Notícias de Criciúma e Região

Ministra veio de mãos abanando

Deputada federal pelo DEM, de Mato Grosso do Sul, a ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) afirmou que veio a Santa Catarina para ouvir a demanda dos produtores rurais, governo do Estado prefeituras sobre a estiagem, durante a passagem por Chapecó, nesta quarta, 12.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De mãos abanando, cercada de assessores, Tereza Cristina não precisaria ter gasto o dinheiro do contribuinte para passar também por Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul, sua base eleitoral, se a intenção era saber que o apoio financeiro é mais importante do que a boa intenção de ver o problema de perto.

Há ameaça de quebra de safra de milho e soja, criadores de aves e suínos em situação delicada em função da falta de água, um choque para o agronegócio que a própria ministra acentua tem sido o “carro-chefe da economia nestes tempos bicudos”.

Sem uma garantia, a visita é mais um afago do que uma promessa ou solução para uma atividade que não tem tempo ou uma dança da chuva para se resolver a curto prazo.

Este discurso que depois de avaliarmos a situação, liberamos o dinheiro, já deu o que tinha que dar, vira palanque, é só olhar no entorno onde estavam vários pré-candidatos, alguns deles ao governo do Estado.

Você também pode gostar