Ministério Público denuncia Clésio Salvaro por improbidade administrativa

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

O Ministério Público de Criciúma ingressou com uma ação civil na justiça de improbidade administrativa do prefeito, Clesio Salvaro (PSDB), e do presidente do CriciumaPrev, Darci Antônio Filho. A promotoria aponta que o chefe do executivo municipal deixou efetuar os repasses patronais para o Instituto de Previdência do Município de Criciúma (CriciumaPrev). Em valores atualizados o valor ultrapassa aos R$ 52 milhões.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Os repasses deixaram de serem feitos desde abril de 2017, de acordo com documentos analisados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Câmara de Vereadores de Criciúma. No caso de Darci, o MP o acusa de omissão em não ter comunicado a falta dos repasses conforme determina a Lei Complementar 053/2007 que obriga o Executivo a fazer o pagamento mensal da contribuição, o que não foi feito no período de abril de 2017 a dezembro de 2018 (incluindo o 13°).

Em destaque está a análise do MP sobre o caso

Danos ao Instituto

De acordo com a promotora, Caroline Cristine Eller, a medida cautelar pede o afastamento imediato do presidente do CriciumaPrev do cargo. Ela ainda afirma na ação que o parcelamento da dívida “causou incomensurável dano ao Instituto de Previdência, que durante este período teve que se descapitabilizar para honrar com suas despesas ordinárias, incluindo o pagamento dos segurados”.

A reportagem do Portal Litoral Sul entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do prefeito e foi informado que o mesmo não está falando sobre o assunto. O presidente afastado do CriciumaPrev também foi procurado e até o fechamento desta reportagem ainda não foi localizado.

Presidente da primeira CPI que investou o caso fala sobre a ação

O vereador tucano, Júlio Kaminski, diz que agora depende do juiz aceitar a denúncia ou não. “Caso aceitar a denúncia as partes serão ouvidas. A promotora pediu em liminar afastamento de Darci. Vamos aguardar os próximos trâmites”, pondera o parlamentar. Ele avalia que a ação é natural e que faz parte do antamento da CPI.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#Criciúma, #criciumaprev, #darci antonio filho, #prefeito clésio salvaro, Clésio Salvaro, Improbidade administrativa, Ministério Público

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo