Ainda estou a perguntar por que levaram o papi, como era conhecido só por mim e pelo Pico Burigo tão cedo? Dias tristes, não só pra mim, mas para muita gente que curtia e gostava da amizade desse homem que tinha muito de uma criança bondosa e doce. Só quem o conhecia mais de perto, sabia de tão querido, sincero e muitas vezes aconselhador era ele, e sempre tinha uma palavra de carinho para ajudar a quem precisava. Ele criou e fundou com sua esposa Mari a famosa Fábrica de Costela, que nos serve até hoje, os melhores grelhados e verdes saladas, muito bem comandada por seu filho, Guilherme e por sua esposa Mari. Ele já algum tempo, poucas vezes ficava em seu estabelecimento comercial, preferindo sempre a praia do Ipuã, onde tinha sua residência de verão. Ele cozinhava como ninguém, esperando a sexta- feira, para curtir na Associação da Galheta, quando o ecônomo era o seu amigo Alemão, e depois curtir junto com seus pares, o espaço criado pelo próprio Alemão, onde a orgia gastronômica começava na sexta e terminava só no domingo, onde participei pouquíssimas vezes, mas ele sempre estava e recebia a todos com muito carinho e com sorriso largo. O fruto nunca cai longe do pé, pois quem o conheceu lembrava também do seu querido pai, Fermo Pelegrim. Não tenho dúvida alguma que vais fazer uma falta enorme para todos e muito principalmente para sua família, e para os seus amigos da Galheta, onde tinhas o teu reduto com poucos, porém os seus verdadeiros amigos. Posso afirmar com certeza, que eu e o Pico estávamos nesse meio onde ele adorava estar. Meu amigo Papi, essa vida é realmente um sopro, mas tenha certeza que não falta muito tempo para nos encontrarmos e tomar um bom vinho, comer um belo serrinho de porco que tu fazias tão bem. Descansa em paz querido!
Nupciais
Neste último sábado, aconteceu o casamento de Ana Leticia Cechinel e Osvaldo Guidi Filho, com Guilherme Machado. A cerimônia ocorreu em um cenário paradisíaco, na Pousada Fazenda Verde, na Praia do Rosa.
Flashes
Fernanda Carvalho e seu marido texano Brandon, aterrizam em solo rinconense, no dia 22 desse mês, onde por aqui passam por 15 dias, para curtir os seus familiares.
Pelo menos o Criciúma não perdeu esse fim de semana, mas precisa de uma recuperação urgente para se afastar do Z4, que já está fazendo parte. Ainda há tempo para recuperação e torcemos por isso.
Quase tudo pronto para a grande Festa da Tchurma, onde os organizadores, Caco Brandão, Mana Balsini e Fidel Damiani, prometem uma festa maravilhosa.
E aconteceu mais um grande barraco com uma conhecidíssima da cidade, que não se conformou com a traição do seu querido marido. E o pau comeu solto.
Renato Costa passa parte da semana em São Paulo, cuidando dos negócios da Forauto.
Saudade das segundas- feiras na Catingueira, onde a boa comida e bom papo prevalece entre os habitués do espaço mais democrático da cidade.
No jogo do Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, vai acontecer um minuto de silêncio em homenagem ao Luiz Pelegrim. Palavras de Anselmo Freitas.
E sábado à noite no espaço Flor de Liz, aconteceu mais uma festa do boa praça Neguinho, do ex-parceiro do Emanuel. Casa cheia e festa maravilhosa. Quem foi adorou.
E aí Datena
E o Datena será candidato a Prefeitura de São Paulo. Será que ganha?Mas será bom ele ser prefeito, pois é muito criticar do lado de fora. Eu quero ele como prefeito, se vai acabar com o que ele critica tanto como a cracolândia e será que aquele termo que ele usa “SÒ NO NOSSO”, vai deixar de existir?
Mais uma pra UPA
Foi inaugurada no sábado, pelo governo municipal, a Upa do Bairro Boa Vista. Os serviços serão administrados pela Unesc, sendo que no local será realizado atendimento 24 horas. A magnífica reitora da Unesc, Luciane Ceretta, agradeceu a parceria com a Administração Municipal e garantiu o compromisso da Unesc com a prestação dos serviços aos moradores.