Notícias de Criciúma e Região

Metodologia de ensino inovadora estará presente na Cidade Inteligente Criciúma

Escola Lumiar de Criciúma será a primeira em Santa Catarina

Um novo conceito de educação chega à Região Sul de Santa Catarina a partir de 2023, com a abertura da Escola Lumiar na Cidade Inteligente de Criciúma. A unidade será a primeira da Lumiar no Estado, e tem como principais diferenciais uma metodologia contemporânea voltada à aprendizagem de competências e habilidades sócio-emocionais, em período integral e bilíngue (português-inglês).

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A Lumiar possui projetos de expansão no Brasil e em nível internacional. Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, a instituição tem como parceiro a W/Fábula Educação, empresa do grupo Weber. “Temos o propósito de trazer uma metodologia inovadora e contemporânea com o objetivo de preparar as futuras gerações para um mundo ágil e colaborativo. Um conceito com olhar global e ao mesmo tempo fortemente conectado à comunidade e sua cultura, o chamado “glocal”, explica o head da W/Fábula, Luciano Cacace.

Considerada uma das escolas mais inovadoras do mundo pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), tem sua metodologia aplicada em países como Estados Unidos, Inglaterra, Holanda, Índia, Nigéria e Portugal. A escola fará parte do ecossistema da Cidade Inteligente Criciúma, empreendimento da Weber Cidades Inteligentes na região do bairro São Luiz.

“Uma cidade inteligente pressupõe um ecossistema completo para toda comunidade, com bem-estar, segurança, qualidade de vida, serviços de comodidade, inovação, arquitetura moderna e coerente com o ambiente sustentável, dentre diversas iniciativas que proporcionam para as famílias o melhor lugar para se viver e conviver. E acreditamos que o elo que une tudo isso é a educação”, afirma o CEO da Weber Cidades Inteligentes, Fernando Weber.

A empresa está desenvolvendo a infraestrutura onde negócios e moradias darão vida ao espaço onde devem morar no futuro cerca de 20 mil pessoas. Além da instituição educacional, já estão asseguradas as construções de um supermercado, um posto de combustível, uma academia e um centro esportivo com campo de futebol, quadras de beach tennis, futevôlei, paddle e outras modalidades.

Você também pode gostar