Messi em campo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões

Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Londres, o Barcelona recebe o Chelsea, hoje, às 16h45m (de Brasília), no Camp Nou, casa dos espanhóis. O Barça vai em busca de sua décima primeira classificação seguida às quartas de final da Liga dos Campeões, mas terá pela frente um adversário que já deu muito trabalho.

As duas equipes se enfrentaram em abril de 2012, pelas semifinais da Liga. O Chelsea havia vencido o primeiro jogo, na Inglaterra, por 1 a 0, e conseguiu um empate heroico na casa do Barcelona. Com direito a pênalti perdido de Messi e um golaço do brasileiro Ramires, encobrindo o goleiro Victor Valdes. Os ingleses sagraram-se campeões daquele ano ao vencer o Bayern de Munique nos pênaltis, na casa do adversário.

As estatísticas mostram que das 11 vezes em que o time catalão chegou ao jogo de volta após empate por 1 a 1 avançou em nove. O Chelsea conta com os dribles rápidos e a genialidade do meia belga Hazard. Mas Lionel Messi, o astro do Barcelona, tem um motivo a mais para vencer a partida de hoje. O atacante que fez o gol de empate no jogo de ida poderá alcançar a marca de 100 gols na Champions caso marque duas vezes nessa decisão.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.