Mercado Solidário: mantimentos arrecadados foram entregues para 16 instituições beneficentes de Criciúma 

Uma corrente de solidariedade marcou o sábado em Criciúma. Isso porque cinco supermercados da cidade receberam mais uma edição da ação beneficente Mercado Solidário. Voluntários arrecadaram, em um dia de trabalho, 10,5 toneladas de alimentos que foram entregues neste domingo, 7 para 16 instituições. Ao longo de todas as edições a ação já arrecadou 42,2 toneladas. A distribuição por instituição foi realizada de forma igualitária, priorizando principalmente a necessidade atual de cada uma delas.

O projeto aconteceu nos supermercados Angeloni (Centenário), Bistek (Centenário), Giassi (Centenário e Santa Bárbara) e Manentti (Rio Maina). Voluntários estiveram na entrada dos estabelecimentos pedindo aos clientes que acrescentassem nas suas compras um item que poderia ser doado para as instituições participantes. Na saída  os clientes puderam deixar com os voluntários os donativos, que simultaneamente foram encaminhados para a triagem, onde foram contabilizados e separados por instituições.

“É gratificante ver no rosto das pessoas o quanto a nossa ação faz a diferença. Desde os ‘parabéns’ que recebemos nos próprios supermercados, mas principalmente o agradecimento das pessoas nas instituições, recebendo as doações com os seus olhos brilhando”, coloca a voluntária, Marina Rosso.

Conforme o voluntário Luiz Fernando Gazola Salvalaggio, a gratidão é o principal sentimento que fica após o Mercado Solidário. “É uma oportunidade de estarmos ajudando o próximo, fazendo o bem e colaborando para o conforto de tantas pessoas que são beneficiadas por todas as 16 instituições”, comenta.

Instituições beneficiadas na edição de 2019

Asilo Rede Viva;

Asilo São Vicente de Paulo;

Cantinho do Idoso;

Lar de Auxílio aos Idosos Feistauer;

Valentes de Davi;

Desafio Jovem de Criciúma;

Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Criciúma;

Instituto Diomício Freitas;

AMA – Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera;

Bairro da Juventude;

Sementes para o Futuro;

Casa de Repouso Bom Jesus;

Casa de Acolhida Criciúma;

Abadeus;

Associação Beneficente Nossa Casa;

Casa Guido.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.