Menino de seis anos que caiu de atração no Beto Carrero deixa UTI, diz hospital

A criança de seis anos que caiu de uma atração no Beto Carrero World na última semana em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, deixou a Unidade de Terapia intensiva (UTI), nesta segunda-feira, 28. A informação é do Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí. O garoto segue agora na enfermaria e se recupera do traumatismo craniano que sofreu.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Segundo a unidade de saúde, a alta da UTI ocorreu no domingo, 27. Já liberação hospitalar deve ser programada nos próximos dias, com a melhora da saúde da criança:

“Encontra-se internado na enfermaria hospitalar, em desmame das medicações. Tolerando dieta por via oral, afebril, mantendo estabilidade hemodinâmica. Segundo cuidado pelas equipes da pediatria, neurocirurgia e ortopedia. Mantendo boa evolução pós-operatória deverá ser programada alta hospitalar nos próximos dias para seguimento ambulatorial”, informou o hospital.

Nesta segunda, o caso completa nove dias. Segundo o parque, enquanto se preparava para tirar uma foto, o menino se desequilibrou da estátua de um gorila e caiu. Chovia no local quando o acidente aconteceu, por volta das 16h. A família do menino, que é de Curitiba (PR), estava comemorando o aniversário da criança no parque temático.

Segundo o G1, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do que aconteceu no momento da queda. Em nota, o parque informou que presta apoio aos familiares da criança.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.