Melhores hortas são premiadas no 4ª Concurso de Sustentabilidade da Afasc
Um dos objetivos do concurso é formar uma geração mais saudável e informada, que sabe valorizar e cuidar do que consome
O setor de Nutrição do Departamento de Educação Infantil da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) anunciou nesta segunda-feira (25), o encerramento da 4ª edição do Concurso de Sustentabilidade intitulado “Você faz, o Planeta sente”. A iniciativa, que visa promover a conscientização sobre a importância da construção e cultivo de hortas escolares, mobilizou crianças, educadores e colaboradores dos Centros de Educação Infantis (CEIs) da Associação em torno de práticas sustentáveis.
Os vencedores do concurso foram selecionados por uma banca avaliadora composta por figuras de destaque na Afasc, incluindo a presidente de honra, Adriana Salvaro, o diretor executivo, Adriano Boaroli, e a coordenadora do Departamento de Educação Infantil, Andreza Dagostim, além de colaboradoras Fernanda Delfino, Marilia Mendes, Gabriela Dagostim e Sabrina Martins.
Conforme a presidente de honra, os pequenos estão vivendo em um mundo cada vez mais voltado para a saúde e o bem-estar, tornando-se fundamental que eles tenham acesso a uma educação alimentar e nutricional de qualidade. “Essa é a 4ª edição do concurso, que traz para as crianças experiências que são essenciais para que compreendam de onde vem os alimentos que consomem e a importância de uma alimentação saudável. Estamos comprometidos em formar cidadãos mais conscientes, que não apenas cuidam de sua saúde, mas que também entendem a importância da agricultura sustentável e do respeito à natureza”, ressalta Adriana.
O CEI Afasc Zilá Terezinha Pugiski Linemburguer conquistou a terceira colocação, enquanto o CEI Afasc Pequeno Polegar ficou em segundo lugar. O grande vencedor foi o CEI Afasc João Locatelli, que se destacou entre as instituições participantes.
A realização deste concurso reafirma o compromisso da Afasc em promover a educação ambiental e incentivar práticas de sustentabilidade nas escolas, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e engajados na preservação do meio ambiente.
A entrega da premiação nos CEIs será na próxima sexta-feira (29), a partir das 9h.