Melhor instituição da região sul do país é de Criciúma

O Bairro da Juventude faturou mais um importante reconhecimento. Depois de ficar entre as 100 Melhores ONGs do Brasil, a Instituição foi escolhida a Melhor ONG do sul do país, em 2020, numa certificação concedida pelo Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Muita gratidão por este prêmio, pois a missão é cumprida a muitas mãos, principalmente este ano marcado por muitos desafios pela pandemia. Nossa instituição ganha visibilidade para poder dar visibilidade a quem de fato precisa e merece. Certamente é a busca de um futuro melhor para todas as crianças, adolescentes, jovens e famílias. Celebração merecida e responsabilidade aumentada”, revelou a diretora-executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette.

O prêmio reconhece as organizações por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. Este ano, 670 organizações se inscreveram no Prêmio, que é o maior do terceiro setor no Brasil. A equipe julgadora foi formada por professores, doutorandos, mestrandos da FGV, jornalistas e lideranças sociais. Além deste ano, o Bairro já havia sido premiado em 2017.

Além de levar o prêmio das Melhores ONGs, em novembro o Bairro também foi premiado com o Selo Doar, da Ambev, outra certificação nacional para a instituição criciumense. A entidade, esta semana, também levou para a casa a certificação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina de Responsabilidade Social e o Troféu Destaque do estado.

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.