Notícias de Criciúma e Região

Melhor do mundo no Beach Tennis conta os dias para morar no Brasil

Michele Cappelletti está no Balneário Rincão para disputar o Mundial Rincão de Beach Tennis

Praticante de Beach Tennis há 15 anos, o italiano Michele Cappelletti, número 1º do mundo do ranking internacional do esporte, está com as malas prontas para morar no Brasil. O atleta está no Balneário Rincão para disputar o Mundial Rincão de Beach Tennis BT 400.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Em entrevista exclusiva ao Portal Litoral Sul, Cappelletti destacou a organização do evento que acontece pela primeira vez no litoral catarinense. “Ficamos muito feliz de descobrir novos lugares e é minha primeira vez aqui no Rincão. A estrutura é gigante e está tudo muito organizado”.

Mesmo sendo italiano, o atleta possui um português fluente e revelou a reportagem que irá morar no Brasil. “Estou bastante aqui no país e por isso estudei bastante o idioma para conseguiu trabalhar. Já criei minha documentação e a partir de outubro vou viver nesse fantástico país em que o beach tennis está bombando”, ressaltou.

Futuro do esporte

O crescimento do Beach Tennis no Brasil já uma realidade. Apesar disso, o italiano explica que na Europa a situação é diferente. “O esporte cresce bastante aqui, já nos países europeus, não. Nosso presente e futuro são aqui. Tenho certeza que irá continuar crescendo e não vai ser uma moda do momento. Nós como atletas temos que ajudar para que o beach tennis tenha ainda mais qualidade”, completou Cappelletti.

Profissional?

Apesar do crescimento da modalidade, os jogadores ainda não conseguem viver apenas do esporte. Muitos atletas também são professores para colaborar na renda. “Ainda não somos totalmente jogadores profissionais, somos professores também. Tenho certeza que daqui a pouco os melhores do mundo vão conseguir ser 100% profissionais”, salientou Michele Cappelletti.

Você também pode gostar