Notícias de Criciúma e Região

Médico é flagrado jogando paciência durante plantão em UPA

Homem relatou que após 15 minutos de ter reclamado todos que estavam no local foram atendidos

Um médico vem sendo criticado após ser flagrado jogando paciência no computador do consultório de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), enquanto havia pacientes para serem atendidos. A reclamação partiu do autônomo Roberto Forge, 45 anos, que aguardava que a esposa com dor fosse atendida. O caso aconteceu na cidade de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. O homem relatou que após 15 minutos de ter reclamado com o médico todos que estavam no local foram atendidos.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A companheira do autônomo, procurou a unidade de saúde no último sábado, 25, com suspeita de cálculo renal e aguardava pelo atendimento há mais de uma hora. “Minha esposa estava com dor. Cálculo renal não é uma simples dor de cabeça. E o médico jogando paciência no computador? É o cumulo!”, disse ele ao G1.

Forge questionou o médico sobre a demora para receber atendimento. “Ele ainda teve a cara de pau de me falar que estava vendo ficha de pacientes. Ele colocou a culpa nas enfermeiras que não teriam avisado que pacientes aguardavam”, informou.

Preocupado com a qualidade do atendimento do médico, ele ainda pediu que a companheira fosse avaliada por outro profissional.

A Prefeitura de Ilha Comprida afirmou ao G1 que o profissional é terceirizado. “Em razão da reclamação, o município solicitou à empresa o afastamento do médico do quadro até a apuração das circunstâncias”, disse o município em nota.

 

Você também pode gostar