Médico de Criciúma é homenageado pelo CRM/SC por seus 40 anos de carreira

Quarenta anos de carreira médica com atuação relevante na comunidade e sem uma infração ética. Foi com muito orgulho que o médico radiologista, Domingos Valentim Simon, um dos sócios da Unidade Radiológica Criciúma (URC), recebeu o diploma de Mérito Médico, no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM/SC), em Florianópolis.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui 

Orgulhoso, ele diz que ficou gratificado pelo reconhecimento de uma postura ética que sempre teve. “A gente pensa que é ético, legal é quando uma entidade como o CRM, atesta que você foi um profissional eficiente”, destaca.

Recado para os novos profissionais

Para os jovens médicos, Dr. Domingos deixa um recado. “A medicina não deve ser pensada apenas no resultado financeiro. Todo mundo precisa sobreviver, mas não devemos ter como meta ficar ricos usando a medicina, pois este é um caminho que leva para coisas erradas. Sempre acreditei que um excelente trabalho trará automaticamente resultado financeiro, sem precisar transgredir a ética”, considera.

Sobre a URC

Natural da cidade de Sombrio, Dr. Domingos, 68 anos, chegou em Criciúma e passou a atuar no Hospital São José, onde ficou por 26 anos, e paralelo a atividade no hospital trabalhava com ultrassom. Até que em 1990, junto com outros médicos que se tornaram sócios, inauguraram a Unidade Radiológica Criciúma (URC).

Hoje a URC possui três unidades que realizam exames de Ultrassom, RX, Mamografia, Densitometria Óssea, Tomografia e Ressonância Magnética. Composta por uma equipe de 17 médicos e mais 60 colaboradores.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.