Medalhista de bronze é recebida com festa em Nova Veneza

A atleta de Nova Veneza Larissa da Silva Lúcio, da Escola Abílio Cesar Borges foi recebida com festa após disputar o Gymnasiade, o campeonato mundial escolar de atletismo, que aconteceu de 2 a 9 de maio, em Marrakech, no Marrocos.

A jovem disputou a prova de revezamento medley 4×200, 400, 600 e 800 metros pela equipe brasileira representado o sul do Brasil no Mundial e conquistou a medalha de bronze. Ela correu os 600 metros e pela excelente desenvoltura em pista contribuiu para a boa colocação da equipe.

A atleta Larissa descreveu a prova como forte e ficou satisfeita com o seu resultado. “Estou muito feliz em poder ter disputado a competição grande como a Gymnasiade. Foi uma prova forte, mas gostei do meu resultado. Muito orgulho de poder representar a minha cidade, a minha escola Abílio Cesar Borges na competição”

“A Larissa é uma das nossas atletas que vem se destacando e evoluindo cada vez mais nas competições. Larissa é a primeira no ranking  brasileiro nos 1.000 metros da categoria sub-16; no estadual também na mesma categoria e modalidade; no estadual no sub-18, nos 800 metros e no mundial escolar ficou em terceiro, nos 800 metros. Tudo isso é fruto de um trabalho com muito comprometimento da atleta”, comenta o técnico da escolinha de atletismo, Roberto Bortolotto.

O diretor municipal de esportes, Hériton Sandrini, o Babu comenta sobre o excelente desempenho da atleta. “Nós ficamos muitos felizes por mais essa conquista da Larissa e parabenizar a ela e ao técnico Roberto Bortolotto. Isso é a consolidação da melhoria das condições de trabalho, fazer um planejamento e adequações de treinamentos, melhoria no nível das competições para criar excelência dos nossos atletas. E chegamos com a Larissa no topo no mundo do atletismo. Queremos agradecer a administração Rogério Frigo e Zé Spilere que nos dão condições para desenvolvermos o nosso trabalho”.

Para o prefeito Rogério Frigo é um orgulho para a cidade de Nova Veneza termos uma atleta de ponta como a Larissa. “Nos orgulhamos em ter uma atleta que vem conquistando vários títulos e elevando o nome do município pelas competições que disputa. Quero parabenizar o técnico Roberto Bortolotto, a Larissa e a equipe do departamento por mais essa conquista. E com certeza muitas outras medalhas virão, pois iremos dar todo do suporte necessário para qualificar os nossos atletas do atletismo e de outras modalidades”, finalizou.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.