MEC autoriza vestibular para o curso de Medicina em Araranguá

 

Uma notícia há muito esperada, finalmente foi confirmada. Na tarde desta terça-feira, dia 27 , o Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Ubaldo Balthazar, entregou à professora Melissa Negro-Dellacqua o comunicado oficial do Ministério da Educação ( MEC),confirmando a realização do vestibular para o curso de Medicina no campus da UFSC, em Araranguá. O coordenador eleito do curso de Medicina em Araranguá, Paulo Marcondes, revelou que o vestibular vai abrir 60 vagas com entrada única e a aplicação da prova pode ocorrer ainda neste ano. “Estamos ainda em negociação”, ressaltou.

Marcondes também detalhou a importância que esta notícia traz para a implantação do curso. “Com este documento temos a segurança de que o MEC, apoiado pela visita dos especialistas, reconhece que a UFSC tem as condições de iniciar o curso de medicina em Araranguá e de que a Reitoria da UFSC, na pessoa do professor Ubaldo Balthazar, mantém apoio total para a implantação do curso de medicina na cidade”, comentou.

Aciva comemora

A foto em que oficializa a entrega do documento pelo reitor ao corpo docente do curso fez os diretores da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (Aciva), comemorar . De acordo com o presidente, Beto Rizzotto, nos últimos meses as notícias têm sido favoráveis. “Estamos há dez anos lutando, junto a sociedade araranguaense, pelo curso  e neste ano estamos vivendo um momento muito positivo, com cada etapa sendo cumprida, vindo a confirmar a implantação definitiva do curso em Araranguá”, finaliza Rizzotto.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.