MDB tem três inscritos para as prévias e a espera por Antídio
O senador Dário Berger, o deputado Valdir Cobalchini e o advogado Paulo César Rodrigues, de Laguna, se inscreveram para concorrer às prévias do MDB que indicará o candidato do partido nas eleições deste ano, e, por enquanto, o prefeito Antídio Lunelli ainda não oficializou a intenção, o que deve ocorrer até à meia-noite.
A homologação dos nomes será amanhã (11). Cobalchini, que na foto quando chegou ao diretório estadual com o deputado Mauro De Nadal, o prefeito Ari Vequi (de Brusque) e o filho Lucas, foi a surpresa na manhã desta quinta (10), Rodrigues uma novidade que já era esperada para o evento que mobilizará o partido no próximo dia 19 deste mês.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Todo este processo, que chegou a ser torpedeado pela bancada estadual e pela maioria de prefeitos (94 dos 96) e 30 vices, ainda será testado caso o governador Carlos Moisés assine a ficha de filiação na sigla.
Pela resolução aprovada pela executiva do partido, somente quem tem seis meses de filiação no mínimo pode participar das prévias, o que excluiria Moisés ou qualquer outro, até porque o prazo se encerrou no fim da tarde desta quinta.
O deputado federal Celso Maldaner, presidente estadual do MDB, confirmou o que já havia dito ao deputado Cobalchini, declinou da condição de pré-candidato e não participará da escolha.
Cancelada
A reunião entre deputados estaduais e federais e os pré-candidatos, prevista para este sábado (12), foi cancelada.
Não havia clima e muitos dos parlamentares alegaram que não participariam.