MDB no Governo | Coluna de Política – Por Anderson de Jesus

Conforme antecipado ontem na Coluna, o Governador Carlos Moisés confirmou o nome do deputado Luiz Fernando Cardoso como o novo secretário de Educação de Santa Catarina. Vampiro, aliás, já vinha conversando com técnicos da pasta para definir as primeiras ações. Vampiro vai assumir o posto de Natalino Ugionni que chegou a secretaria por indicação da FIesc. Vampiro, por outro lado, é indicação política, de aproximação do Governo com o partido de maior bancada no parlamento. O MDB, aliás, deve ganhar outros espaços no governo. Um dos cotados é Valdir Cobalchini. Assim como Vampiro, ele também foi relator do processo de impeachment de Moisés na Alesc. E essa mudança extrema abrupta de relação acabou gerando muitas críticas a indicação. A posse de Vampiro ainda não tem data definida.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Na Economia

Ministro Paulo Guedes admitiu que o governo pode avaliar uma reedição do auxílio Emergencial. Mas colocou condições. Afirmou que para isso vai ter que apertar o cinto e isso pode acabar retirando recursos da saúde e da educação. A possibilidade de reeditar o auxílio passou a ser cogitada porque os técnicos do governo admitem que sem o benefício a retomada da economia pode ser freada.

Arquivado

Ministério Público arquivou a denúncia contra o Governador Carlos Moisés no caso da compra dos respiradores superfaturados feita junto a Veigamed. Os respiradores foram pagos antecipadamente e não foram entregues. De acordo com o MPSC, foram ouvidas 40 testemunhas e interrogados 19 investigados ao longo das investigações. “Apesar da exaustiva busca por elementos que denotassem eventual envolvimento do Governador do Estado, não foi possível encontrar nenhum indício que o confirmasse, seja no material apreendido, documentos arrecadados ou dados obtidos em decorrência dos pedidos de quebra de sigilo telefônico e telemático. Tampouco a prova oral coletada registrou informação relevante nesse sentido”, concluiu a instituição, em relatório de arquivamento parcial do inquérito civil que apura o caso.

Reclamando

Sindicato dos Servidores não gostou da decisão do Governo de Criciúma de sustar, via decreto, os feriados de Carnaval, Dia do Servidor e dia do Professor em Criciúma. Medida gerou críticas do sindicato dos servidores públicos. presidente disse que transformar o dia do Servidor Público em ponto Facultativo mostra desconhecimento do prefeito sobre a importância dos servidores para a gestão municipal.

Empregos

A Associação Empresarial de Içara vai potencializar a conexão de profissionais em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho com empresas interessadas nos talentos içarenses a partir desta quarta-feira, dia 27. A primeira edição do ACII Indica inicia com mais de 150 vagas disponíveis em empresas de pequeno a grande porte, mas com a perspectiva de aumentar ainda mais a oferta de empregos com adesão aberta a todas as contratantes interessadas, mesmo não associadas. Iniciativa muito bacana, que merece elogios e que garante para a entidade o protagonismo que ela merece ter.

Regularização

Balneário Rincão está ganhando programa de regularização Fundiária. Iniciativa importante do Prefeito Jairo Custódio que vai garantir dignidade de muitas famílias que até hoje não conseguem ter a posse legal de o terreno onde vivem.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.