Notícias de Criciúma e Região

27 de novembro: Dia do Técnico de Segurança do Trabalho

“As atividades realizadas são diversas, mas o objetivo é o mesmo: resguardar a vida”, destaca Tiago Fenili da Maxipas

O Dia do Técnico de Segurança do Trabalho é lembrado neste sábado, 27, a data homenageia os profissionais que têm como principal atividade a segurança e proteção dos colaboradores de uma empresa.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Nosso trabalho é de garantir o bem-estar do trabalhador, promovendo saúde e melhorias contínuas no ambiente de trabalho, de modo que o mesmo se sinta seguro ao executar sua tarefa, mesmo que ela tenha alta complexidade e risco. Isso demonstra o quão humana é nossa profissão, que não busca apenas cumprir a legislação, e sim, enxergar o próximo como uma vida importante, para sua família, amigos e também para organização”, explica Tiago Fenili, que compõe o time de técnicos de segurança do trabalho na Maxipas de Criciúma.

Saiba mais

A profissão nasceu na metade do século XX até a sua regularização em meados dos anos 80. Desde então, a promoção da segurança, saúde e educação dos colaboradores diante de suas atividades laborais vem sendo acalentada pelos profissionais. “As atividades realizadas são diversas, mas em suma, o objetivo é o mesmo: resguardar a vida”, destaca Fenili.

Ainda segundo ele, compreende-se que o técnico em segurança do trabalho é fundamental tanto para as empresas quanto para os colaboradores. “Pois aumenta a produtividade, a redução da taxa de absenteísmo e de rotatividade, alinhamento com a legislação e o mais importante, mantém um ambiente de trabalho seguro e saudável”, finaliza.

Você também pode gostar