Mau tempo causa estragos em 19 municípios de Santa Catarina

O mau tempo causou estragos em Santa Catarina, neste domingo, 17. Chuva, granizo e vendaval foram registrados deixando danos em 16 municípios.  Conforme o último relatório da Defesa Civil, divulgado às 10h desta segunda-feira, 18, são 668 afetados e 167 residências atingidas. Além disso, provocou a queda de energia em vários pontos da cidade de Criciúma. No bairro Vila Feltrin em Forquilhinha foi registrado um óbito. Um homem foi atingido por um raio durante reparo no telhado. Também em Forquilhinha foi registrado estragos na Escola Básica Professor Jakob Arns, no  bairro Saturno  e na construção da nova delegacia da cidade.

As ocorrências foram registradas em São Cristóvão do Sul, Meleiro, Sombrio, Gravatal, Armazém, Lebon Régis, Rancho Queimado, Laguna, Araranguá, Morro Grande, Herval D’Oeste, Criciúma, Imaruí, Imbituba, Araquari, Pescaria Brava, Capivari de Baixo e Chapecó. A Defesa Civil distribuiu dez rolos de lonas e trabalha no levamentamento de dados.

Granizo destruiu o telhado de igreja no bairro Primeira Linha em Criciúma

Vento forte derrubou outdoors em Criciúma

Previsão do tempo

A previsão do tempo da Epagri/Ciram indica predomínio de nuvens e chuva fraca no Litoral e Vale do Itajaí. No decorrer do dia, variação de nuvens com aberturas de sol em parte do Estado. No Planalto Norte e Meio-Oeste, condição de pancadas isoladas de chuva com trovoadas no período da tarde e noite. Temperatura estará amena, subindo mais no Oeste. O vento sopra de sudeste, moderado com rajadas de 40 a 50 km/h no Litoral.

Para a terça-feira, 19, a previsão é de sol em Santa Catarina, com aumento de nebulosidade, pancadas de chuva e descarga elétrica no fim do dia, especialmente do Oeste ao Planalto. A temperatura estará em elevação. O vento sopra de sudeste, com variação para nordeste do Oeste ao Planalto Sul, fraco a moderado.

Na quarta-feira, 20, presença de sol em SC. No decorrer da tarde e noite aumento de nebulosidade e condição de pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões. A temperatura segue em elevação.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.