Notícias de Criciúma e Região

Matrículas, volta às aulas e medidas de prevenção; saiba como será o ano letivo nas creches da Afasc

Retorno acontece na próxima segunda-feira, dia 8

Aos poucos, as escolas vão retomando as atividades e dando início ao ano letivo de 2021. Os profissionais da educação infantil da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), já estão organizando os ambientes de suas 35 creches para receber as crianças, de zero a três anos, a partir da próxima segunda-feira, 8, nos horários em que estão matriculados. Já as atividades em todos os setores da entidade iniciaram na última segunda-feira, 01.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Conforme a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Afasc, Andreza Dagostim, como no final de 2020, muitos pais não realizaram a rematrícula, as equipes gestoras estarão recebendo os responsáveis pelas crianças para realizar essa inscrição.

 “Os pais devem comparecer nas creches na próxima semana, entre os dias 8 e 12 de fevereiro, das 8 horas às 12h, e das 13 horas às 17horas, com os seguintes documentos atualizados: declaração de vacina, comprovante de renda dos pais e comprovante de residência. Os pais que não comparecerem neste período de rematrícula, perderão a vaga”, destaca.

Ainda segundo ela, a partir do dia 15 de fevereiro, caso haja vaga no CEI, será realizada matrícula para alunos novos. “Os pais podem estar procurando uma creche próxima da sua casa para verificação ou ligando para o CEI”, informou.

Retorno presencial e medidas de prevenção

Devido a pandemia os desafios são muitos, assim como as formas de atender os alunos presencial. A coordenadora informa que os trabalhos serão realizados baseados no Plano de Contingência Municipal já utilizado em outubro do ano passado.

“A pandemia trouxe muitas mudanças estruturais para as famílias, algumas pessoas ficaram desempregadas e agora estão retornando aos seus trabalhos. Nesse momento muitos pais já estão esperando pelo retorno dos Ceis, pois não tem onde deixar seus filhos”, disse ela.  E completa. “Ainda não temos os números exato de crianças que irão frequentar  as creches, mas a proposta é de trabalhar com todas as medidas de prevenção, fazendo o uso de máscara e álcool em gel. Seguiremos com os protocolos”, garante.

Você também pode gostar