Notícias de Criciúma e Região

Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos em Criciúma

Interessados devem apresentar RG, comprovante de residência, CPF e histórico escolar nos núcleos da EJA até do dia 31 de julho

A Prefeitura de Criciúma, via Secretaria Municipal de Educação, está com matrículas abertas para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma modalidade da educação básica destinada a jovens e adultos acima de 15 anos que não tiveram acesso ou não concluíram o Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano). Os interessados devem apresentar RG, comprovante de residência, CPF e histórico escolar nos núcleos da EJA até o dia 31 de julho.

O secretário municipal de Educação, Celito Cardoso, ressalta a importância do programa para que jovens e adultos retomem seus estudos e, assim, tenham mais facilidade ao ingressar no mercado de trabalho. “Nunca é tarde para voltar a estudar. Sempre é possível recomeçar. Em média, cerca de 300 alunos são formados na EJA, e esses estudantes conseguem empregos com facilidade após a conclusão do curso”, afirma.

Além das aulas regulares, a EJA também disponibiliza o Proeja, um programa de qualificação profissional destinado a jovens e adultos. “Atualmente, ofertamos quatro cursos: Panificação e Confeitaria, Eletricista, Soldador e Costura industrial”, frisa a coordenadora da EJA, Lisete Costa. “É uma oportunidade valiosa para que jovens e adultos possam aprimorar seus conhecimentos e habilidades, capacitando-se tanto no âmbito educacional quanto profissional, e o melhor de tudo é que os cursos são totalmente gratuitos”, complementa.

Em Criciúma, os núcleos da EJA estão localizados na EMatrículas abertas para modalidade de Educação de Jovens e Adultos em Criciúmascola Municipal de Educação Básica (EMEB) Profª. Lili Coelho, no bairro Santa Luzia, no Bairro da Juventude e no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cemja) Maria Santiago Ferreira, no bairro Jardim Maristela. O início das aulas está marcado para o dia 31 de julho. Para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (48) 99618-2120 ou (48) 3439-2293.

Você também pode gostar