Notícias de Criciúma e Região

Massa de ar frio faz temperatura cair no Sul; veja a previsão do tempo

Uma massa de ar frio e seco está atuando em SC e deixa o tempo estável

Com o afastamento de uma frente fria de Santa Catarina, uma massa de ar frio e seco passa a atuar no estado ocasionando a queda de temperatura. Na Serra e Grande Oeste existe a possibilidade de geada pela manhã. Já no Sul catarinense o dia iniciou com temperatura na casa dos 7ºC. O tempo, neste sábado, dia 18, será de sol com poucas nuvens podendo a temperatura chegar a 16ºC ao longo do dia.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Rajadas de vento na direção sudoeste/sul com fraca a moderada intensidade (30 a 55km/h) são esperadas. Não há risco de ocorrências meteorológicas, segundo a Defesa Civil de SC. O domingo, dia 19, segue com sol entre poucas nuvens e amanhece com temperaturas em torno de 4ºC no Sul catarinense. Na Serra a temperatura pode chegar a -2ºC. Além da Serra, existe chande de geada no Grande Oeste e Planalto Sul.

Rajadas de vento de em torno de 45km/h podem ocorrer no Litoral Sul, sem maiores riscos de ocorrências. Com o afastamento da marra de ar frio e seco do Estado a segunda-feira, dia 20, inicia com sol entre algumas nuvens. Bem como com temperaturas na casa dos 7ºC no Sul catarinense, segundo a Epagri/Ciram. Já durante a noite o tempo deve começar a mudar sendo que na terça-feira, dia 21, a previsão é de tempo encoberto e chuva.

Veja a previsão completa para SC neste final de semana:

 

Veja como está o mar em Balneário Campo Bom:

Você também pode gostar