Notícias de Criciúma e Região

Massa de ar frio chega em SC e veranico ocorrerá no Sul; veja a previsão do tempo

Massa de ar frio chega nesta quarta-feira, dia 29, em SC; já o final de semana será marcado por altas temperaturas e veranico

Esta quarta-feria, dia 29, será de sol entre nuvens com possibilidade de pancadas de chuva especialmente pela manhã no Sul catarinense, de acordo com a Epagri/Ciram. Uma frente fria vinda do oeste se desloca em direção ao Litoral. Uma massa de ar frio chega em Santa Catarina e deve deixar o tempo estável. A temperatura fica entre 7ºC e 17ºC.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Devido a massa de ar frio, esta quinta-feira, dia 30, será de tempo ensolarado e frio. Existe a chande de geada na Serra, Planalto Sul, Meio Oeste e Grande Florianópolis.  A temperatura na Serra terá mínima de -2ºC em alguns pontos. No Sul, a temperatura fica entre 10ºC e 17ºC.

Já na sexta-feira, dia 1º, a mínima é de 7ºC no Sul catarinense e a máxima de 18ºC. O tempo será de sol entre nuvens. Apesar do deslocamento da massa de ar frio, ainda há chance de geada na Serra e Meio Oeste com mínimas de -1ºC. Rajadas de vento de 45 a 70km/h poderão ocorrer do Extremo Oeste ao Litoral Sul. Com risco moderado para ocorrências, alerta a Defesa Civil de SC.

Veranico no final de semana

Já o sábado, dia 2, e domingo, dia 3, serão marcados por um ‘veranico’. Já que a temperatura poderá chegar aos 31ºC no Sul catarinense, segundo a Epagri/Ciram. Com mínima de 13ºC, a temperatura deve permanecer entre 23ºC a 29ºC, podendo alcançar 31ºC em alguns momentos. O tempo será de sol entre nuvens.

Confira a previsão do tempo em toda SC:

Veja como está o mar em Balneário Campo Bom:

 

 

Você também pode gostar