Notícias de Criciúma e Região

Máscaras seguem sendo utilizadas nas escolas de Criciúma

Decisão foi tomada pelo Comitê de Gerenciamento do retorno às aulas em reunião na manhã desta quinta-feira, 3

Após reunir-se na manhã desta quinta-feira, 3, para tratar sobre a nova determinação do governo do Estado de Santa Catarina, que passa a recomendar e não mais obrigar o uso de máscara para crianças entre seis e 12 anos, o Comitê de Gerenciamento do retorno às aulas de Criciúma, enviou um ofício para as escolas recomendado  que seu uso seja mantido nas instituições de ensino.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Esta recomendação é motivada principalmente porque essa desobrigação influenciará no afastamento integral das turmas de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental nos casos suspeitos ou confirmados para a Covid-19”, destaca o texto.

O documento solicita que os gestores escolares repassem para a comunidade sobre as consequências do não uso da máscara, para este público, nos espaços educativos e destaca que fica a critério e sob responsabilidade dos pais ou responsáveis pela criança as orientações sobre seu uso.

O Comitê ainda lembra que “a máscara é considerada um barreira de proteção contra o vírus da Covid-19 e não utilizá-la implica no aumento da transmissibilidade. Desta forma, a criança que não fizer uso no espaço da sala de aula será considerada integrante do grupo contactante e, nessa condição, havendo alguma pessoa com suspeita ou positivada na turma, a criança também será afastada das atividades presenciais”, diz o texto.

 

 

Você também pode gostar