Marido ameaça esposa e filha, de oito anos, de morte e dois acabam presos
Flagrante aconteceu nessa terça-feira dia 02, em Araranguá
Dois homens, de 60 anos e 61 anos, foram presos, um por ameaça, disparo e posse ilegal de arma de fogo e outro por posse ilegal de arma de fogo, nessa terça-feira, dia 02, em Araranguá. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, as detenções aconteceram por volta das 21h, no bairro Campinho, mas em momentos e situações distintas, após receberem a denúncia de que uma mulher estava sendo ameaçada pelo companheiro que possuia uma arma de fogo.
Em uma casa os policiais encontraram o suspeito de agredir a esposa, este de 60 anos, com sinais de embriaguez, entretanto a vítima, de 47 anos, não estava no local. Em buscas pela mulher, a guarnição conversou com um dos vizinhos, um senhor de 61 anos, e acabaram descobrindo que ele possuia arma e apresentou uma espingarda Cal.22, contendo 17 munições do mesmo calibre, mas não apresentou o registro e então foi detido.
Logo após, em outra residência eles encontraram a vítima, que relatou ter sido ameaçada de morte pelo companheiro, o suspeito de 60 anos, e que ele ainda teria direcionado as ameaças a sua filha de oito anos. Alem disso, informou que o acusado possuía um revólver em casa. Com a ajuda do cão Argo, foi localizado embaixo da cama, em uma mochila preta, um revólver Cal.38 contendo 5 munições do mesmo calibre, sendo uma deflagrada. Ele foi preso pela posse de arma de fogo e pelo crime de ameaça no âmbito da violência doméstica.