Quer saber onde comer em Criciúma? Cidade agora tem Mapa Gastronômico
São 25 estabelecimentos em destaque, com detalhes de localização, comida e mais
A Via Gastronômica apresentou, nesta quinta-feira, dia 3, o Mapa Gastronômico: um roteiro com 25 estabelecimentos, suas localizações e detalhes como comida e ambiente. Trabalhada há mais de um ano, a iniciativa explora o potencial turístico da área, e já pode ser encontrada nos restaurantes conveniados, hotéis, instituições de ensino e outros locais de Criciúma. O evento ocorreu na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Conforme o presidente da Via Gastronômica de Criciúma, Joster Favero, o projeto é um divisor de águas para a cidade. “Conseguimos reunir estabelecimentos que nos permite mostrar às pessoas que nossa gastronomia tem uma variedade muito grande, não deixando a desejar em comparação a nenhum grande centro”, enfatizou.
Em 12 meses, com o Mapa já sendo idealizado, a Via expandiu sua atuação de 12 para 25 conveniados. O crescimento, segundo Fávero, foi conquistado com presença e realização de eventos, de todos os portes, pela região; buscando o desenvolvimento profissional dos associados, um tópico que receberá ainda mais atenção, e investimento em mídia.
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, descreveu a tarde como memorável diante do projeto concretizado. ‘Eu vinha pensando, ‘o que é uma cidade não é? se ela não tem esses segmentos organizados’. É essa organização que fará Criciúma ser diferente. Nestes dois anos de pandemia, eu vi o comportamento do empresário de Criciúma. Estes que estão, agora, nos apresentando este projeto, não se curvaram em nenhum momento”, destacou.
A Via é um dos 26 núcleos da Associação Empresarial de Criciúma. No roteiro, também será possível encontrar os pontos turísticos da cidade, além da possibilidade de direcionamento por QR Code para o site. “Entendemos que este trabalho é fundamental. Chegamos a quase dois anos de pandemia e o setor está cada vez mais forte”, destacou o presidente da Acic, Valcir José Zanette
Antes mesmo do lançamento, o Mapa já foi levado à Feira Casa Pronta e entregue a quem circulava por lá.
Um grande evento no Parque das Nações
Em um momento que reuniu lideranças políticas de Criciúma, Favero aproveitou para compartilhar a proposta do 8º Festival Gastronômico de Criciúma ser realizado no Parque das Nações. “Este é um desafio que será a virada de chave. Queremos levar estes 25 estabelecimentos ao Parque, em um festival de cinco dias com atrações culturais e a presença de instituições educacionais do município. Tenho certeza que poderemos fazer este evento ser anual. Este é o grande desafio para 2022”, frisou.