Mapa de risco da Covid-19: Amrec registra melhora e passa de nível gravíssimo para grave

Amesc e Amurel apresentam piora e voltam ao nível gravíssimo

Na Matriz de Risco Potencial divulgada nesta quarta-feira, dia 13, pelo Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Região Carbonífera saiu do nível gravíssimo para grave. Se na Amrec a situação melhor, na Amesc e Amurel piorou, as regiões voltaram para o nível gravíssimo.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Unesc Tablet

Ainda de acordo com a matriz, 13 das 16 regiões de saúde do estado estão em alerta gravíssimo (cor vermelha) para transmissão do novo coronavírus. No último boletim, divulgado no dia 7, eram 10 regiões em estado gravíssimo.

Além da Região Carbonífera, a região da Grande Florianópolis e do Alto Vale do Itajaí também foram classificadas em nível grave (cor laranja). Em relação aos dados da última semana, cinco regiões apresentaram agravamento da situação: Alto Uruguai Catarinense, Extremo Oeste, Extremo Sul, Laguna e Serra Catarinense, que foram reclassificadas para o nível gravíssimo (cor vermelha). A região do Alto Vale do Itajaí manteve a classificação no nível grave.

Confira o mapa de risco divulgado nesta terça-feira, dia 13, em comparação com o divulgado semana passada, quinta-feira, dia 7.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.