Manutenção em adutora deixa Criciúma e região sem água

Trabalhos estão previstos para concluir por volta da meia-noite desta terça-feira, dia 16

Às 4 horas desta terça-feira, dia 16, a Casan iniciou uma manutenção na adutora que transporta água da Barragem do Rio São Bento até a Estação de Tratamento São Defende, em Criciúma. Com isso, o abastecimento de água foi interrompido nos municípios de Criciúma, Forquilhinha, Içara, Maracajá, Nova Veneza e Siderópolis.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A meta é concluir os trabalhos por volta da meia-noite desta terça-feira, dia 16, quando o fornecimento de água retorna de forma gradual, devendo se prolongar ao longo de quarta-feira, dia 17. A CASAN reforça a orientação de que a água seja priorizada em atividades essenciais até a regularização em todas as áreas.

Como a água percorre um longo caminho desde a captação, tratamento e chegada às residências, em regiões de cotas mais elevadas e em pontas de rede (mais distantes da Estação) o retorno é mais lento.

Nas últimas semanas, a CASAN identificou dois possíveis pontos de vazamento na adutora de fibra, ambos na altura da localidade Picadão, em Nova Veneza, próximo a obras de repavimentação.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.