Manutenção da Ponte Anita Garibaldi irá interferir no trânsito

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará nesta quinta-feira, trabalhos de manutenção e melhorias no sistema elétrico que gerencia a iluminação do segmento estaiado da ponte Anita Garibaldi. As duas torres são iluminadas por 64 lâmpadas de LED e geridas por central eletrônica instalada na estrutura. Parte deste sistema apresentou problema na programação e, por isso, as luminárias da torre norte não estão operacionais.

Para a manutenção as pistas terão espaço restringido entre as torres. Das 9h30min às 18h, a faixa de rolagem da esquerda estará interrompida, para abrigar com segurança trabalhadores e equipamentos envolvidos no serviço. Com a finalização das atividades, o tráfego de veículos será liberado na plataforma. Em caso de chuva, a manutenção será cancelada e realizada em nova data.

O DNIT pede aos usuários da BR-101 Sul e demais rodovias federais catarinense que, em caso de danos em sistemas elétricos, subestações ou quadros de força de iluminação de pistas e obras de arte especiais, não se aproximem destes locais. O contato para comunicação de problemas no sistema elétrico da ponte Anita Garibaldi pode ser repassado pelo telefone 0800 6030 101.

 

home_destaque