Um ambiente apropriado e todo preparado com os itens necessários às mães, pais e seus bebês: local para deixar o carrinho, trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – para serem usados gratuitamente. A primeira edição do projeto CineMaterna realizado na quarta-feira (06) em Criciúma, agradou as participantes que anseiam por um momento de lazer e diversão ao lado de outras mulheres que vivenciam a mesma situação. “Vim de Laguna com uma amiga somente para aproveitar esse momento. Como morei alguns anos em Florianópolis, sempre ia no CineMaterna lá, por isso, fiz questão de vir para Criciúma hoje”, contou Ludmilla Couto Kauabe, mãe de Dora, 1 ano e três meses. Segundo Ludmilla, que é professora de pilates, tudo o que surge de atividades para mães e bebês, ela tenta aproveitar. “Isso é muito importante para as mães e para as crianças também”.
A fundadora do projeto CineMaterna, Irene Nagashima, criou o projeto há 9 anos em São Paulo e desde então, diversas cidades foram beneficiadas com a ideia. “Quanto mais pessoas conseguirmos atingir, melhor. A ideia é trazer o alerta de que a vida da mãe e do pai mudam completamente com a chegada de um bebê mas que pode voltar ao normal o mais rápido possível. E também sensibilizar os estabelecimentos comerciais para que ofereçam mais comodidade para quem possui filhos, isso é fundamental”, explicou Irene.
A gerente de Marketing do Nações Shopping, Sil Citadin, explica que o Nações Shopping buscou tornar a experiência das mamães e dos bebês, ainda mais marcante. “Eles foram recebidos com um coquetel, uma mesa linda e montada especialmente para que as mamães se sentissem bem à vontade para usufruir deste momento só delas e de seus bebês”, destacou Sil.
As participantes do CineMaterna assistiram Bingo – O Rei das Manhãs. As sessões acontecem uma vez por mês e o filme pode ser escolhido no site do projeto. Todos os meses, serão distribuídos dez ingressos de cortesia para a sessão do Nações Shopping. Mais informações podem ser obtidas no site: https://cinematerna.org.br.