Mais um passo rumo ao complexo turístico do Mirante da Serra do Rio do Rastro

Estudos técnicos deverão ser apresentados em até 120 dias

Mais um passo foi dado rumo à construção de um Mirante da Serra do Rio do Rastro. O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), conduzido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e SC Parcerias (SCPar), recebeu sete cadastros de interessados em realizar os estudos técnicos para implantação do complexo turístico. O prazo de cadastramento terminou às 18 horas da última sexta-feira, dia 9.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado dessa etapa do processo. É mais um passo para concretizar um projeto relevante para o turismo em Santa Catarina. Vai viabilizar uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada com foco no desenvolvimento do potencial turístico da Serra catarinense”, comemora o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari.

Os próximos passos do processo do PMI, conforme previsto no edital, são a análise dos cadastros pela Comissão de Avaliação, formada por técnicos da Santur e SCPar, e a definição dos autorizados a elaborar os estudos técnicos, que deverão ser apresentados no prazo de 120 dias.

Os estudos deverão abranger aspectos como a viabilidade técnica, operacional, econômica, financeira, ambiental e jurídico para a estruturação do projeto de concessão do complexo turístico para a iniciativa privada. Além de um mirante, o local deverá contar com uma estrutura de apoio ao visitante, como lojas, estacionamentos e restaurantes.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.